Criar gadget google friend connect

Uma grande ferramenta de integração do autor do blog com seus visitantes e leitores, é o google friend connect, no própio blogger existe o gadget pronto de seguidores, porém não nos dá as mesmas funcionalidades de personalização! Iremos descobrir agora como criar e configurar este gadget.

1º passo:
Acesse este LINK e irá aparecer a página abaixo para que seja aceito os termos do google, leia (se achar necessário) e  clique no botão abaixo para aceitar.

google friend connect

Após aceitar os termos voce deverá identificar o seu site/blog, caso voce esteja logado com conta do google irá aparecer como na imagem abaixo circundado de verde, uma lista de seus blogs, ai bastará voce clicar e cima do blog que deseja para que as informações sejam carregadas. Caso contrário, voce deve preencher a fica de informações onde na imagem abaixo está circundado de vermelho e clicar em continuar.

google friend connect

Na próxima página voce terá uma lista de funcionalidades mas nos interessa é a primeira, "adicionar gadget de membros". Clique na opção.

google friend connect

 A seguir voce já irá ver como na imagem abaixo, uma página para configurar seu gadget, voce irá personalizar a largura e quants linhas de rosto deverão aparecer (Circulado de vermelho), as cores do seu gadget (Circulado de verde) e por último caso esteja tudo ao seu agrado clique em gerar código (Circulado de azul), ao fazer isto irá aparecer uma caixa de texto com um código htm dentro, após isto copie este código e crie um novo gadget html no seu blog e cole este código dentro de seu novo gadget.

google friend connect

Simples não? Caso tenha dúvidas não deixe de comentar ou entrar em contato.