Gadget do blogger

No mundo dos blogs, a palavra gadget é bem comum, e existem inúmeros gadgets interessantes pela web afora, o próprio blogger já disponibiliza uma lista de diversos gadgets para incrementar seu blog.
Todos queremos um blog organizado e que chame a atenção do leitor, e os gadgets fazem parte importante deste processo.
Veja abaixo a definição dada pelo wikipédia:


Gadget (em inglês: geringonça, dispositivo) é um equipamento que tem um propósito e uma função específica, prática e útil no cotidiano. São comumente chamados de gadgets dispositivos eletrônicos portáteis como PDAs, celulares, smartphones, leitores de mp3, entre outros. Em outras palavras, é uma "geringonça" eletrônica.
Pela descrição acima voce ve que não tem muito haver com o nosso gadget porque no mundo virtual, na internet ou mesmo dentro de algum sistema computacional o gadget chama-se widget, e também as vezes chama-se de gadget algum pequeno software, pequeno módulo, ferramenta ou serviço que pode ser agregado a um ambiente maior.  Esta definição sim, dizz respeito ao que nós convivemos, no site iGoogle, no blogger por exemplo, é possível que seja adicionado alguns dos muitos gadgets disponíveis.

Portanto os gadgets ou widgets fazem parte do cotidiano dos blogueiros, e se voce não conhecia a fundo o termo agora conhece uma boa descrição a respeito.