teste

HTML: Estilos da fonte

Estilos da fonte

O HTML permite que se apliquem estilos específicos a palavras ou sentenças, que alteram a forma como a fonte básica é apresentada na tela.
Vamos ver algumas opções:
<B> texto em negrito </B> resulta em texto em negrito 
<I> texto em itálico </I> resulta em
 texto em itálico 
<TT> fonte com espaçamento fixo </TT>
 normalmente produz texto na fonte Courier ou equivalente.
Temos também o comando <FONT> </FONT> que permite alterar o tamanho da letra e a cor do texto. Por exemplo:
<FONT color="#ff0000" SIZE=+5 > V</FONT>eja <FONT color="#00ff00" SIZE=1 > como ficou. </FONT>
Veja
 como ficou.

O tamanho da fonte é especificado em números de 1 (menor) até 7 (maior fonte possível) ou em números relativos (por exemplo +1 -2 +5), calculados em relação à fonte padrão do browser. O resultado destes comandos não são muito previsíveis, dependem do Browser que está sendo utilizado e da fonte padrão para a qual ele está configurado.

O método de descrição de cores do HTML consiste em indicar os valores das componentes Red, Green e Blue (RGB) em hexadecimal, variando de 00 até ff (equivalente a 255 em decimal e que seria o valor máximo desta cor). Também podemos especificar a cor pelo seu nome. Algumas cores são:
#000000 Black
#ffffff White
#ff0000 Red
#00ff00 Green
#0000ff Blue
#ffff00 Yellow
#c0c0c0 Grey
#ff7f00 Orange
Em geral, os Browsers possuem um conjunto de cores padrões para exibição da tela; são elas grey (C0C0C0) para o fundo da tela, black (00000) para texto, Blue (0000FF) para os links e purple (9900CC) para links visitados. Voce pode modificar esses valores para a sua página colocando no comando <BODY>, no início da página.

Por exemplo:
<BODY BGCOLOR="#000000" TEXT="#FFFFFF" LINK="Pink" VLINK="#70DB93"> define uma página com fundo branco, letras pretas, links em Pink e links visitados em Aquamarine).