O que é FEED e RSS

Sempre vemos algumas expressões pela internet afora, “Assine o nosso FEED” ou “RSS” e muitas pessoas não sabem o que é e nem fazem idéia de como utiliza.
Oferecer o seu FEED para os visitantes é uma função vital para manter o seu blog com boas visitas.
A definição do WikiPedia:
“O termo Feed vem do verbo em inglês "alimentar". Na Internet, este sistema também é conhecido como "RSS Feeds" (RDF Site Summary ou Really Simple Syndication).
Na prática, Feeds são usados para que um usuário de internet possa acompanhar os novos artigos e demais conteúdo de um site ou blog sem que precise visitar o site em si. Sempre que um novo conteúdo for publicado em determinado site, o "assinante" do feed poderá ler imediatamente.”

Todo blog já vem com o serviço ativado que também é conhecido por “Atom” (aparece no final da página) (Aprenda como retirar este link aqui). Esta é uma forma muito conhecida e popular na internet, e tem ganhado espaço como forma de acompanhar os diversos sites de notícias e blogs disponíveis que muita das vezes nós gostamos e queremos acompanhar suas novidades mas não sabemos como.

Lendo os Feeds

Existem algumas formas práticas de ler os Feeds que você assina, existem até programas para leitura. Um programa não é o mais indicado, pois não é muito bom a instalação de muitos programas desnecessários em seu PC o mais indicado para este caso é fazer via web. E o Google tem uma solução via web para isso: é o Google Reader. Está em português, e já agrega o Feed dos blogs que você acompanha (Seguidores) pelo painel do Blogger.
tour1
Mas como tudo na internet, há varias outras formas, porém esta é a mais pratica e simples.
Basicamente todos os agregadores funcionam da mesma maneira: adiciona-se o endereço do Feed desejado e as atualizações são colocada ali imediatamente para serem lidas, sem precisar abrir mais a página original e perder tempo. Só será preciso ir à fonte quando quiser deixar algum comentário (sempre que gosto de um artigo ou texto, deixo um comentário para continuar incentivando o escritor).

Assine o FEED do Kássio Rômulo
Assine o Feed do Ferramentas Blog Se voce gosta do conteúdo do nosso site e quiser nos acompanhar, atualizamos praticamente todos os dias o nosso conteúdo. Não perca nossas dicas, ajudas e tutoriais, acompanhando-nos pelo nosso Feed. O link abaixo é o nosso endereço de Feed:
http://feeds.feedburner.com/kassioromulo


Então é isso caro leitor, espero que com esse tutorial voce tenha aprendido o que se trata de um FEED e RSS, se não entendeu, fica tranquilo e entra em contato que teremos prazer em explicar.