Como aumentar minhas visitas no blog


Muitos se perguntam como obter um número constante de visitas, e todos concordam que existem vários fatores que influenciam neste quesito desejado por qualquer um que crie e gerencie uma página web.
Desde que criei meu blog  venho acompanhando fielmente as estatísticas de visitas diárias através do google analytics, esta grande ferramenta do google propicia uma grande gama de visualizações de tráfego de seu site. Com apenas a inserção simples de um código fornecido pelo próprio site em seu blog, voce poderá acompanhar todo dia as estatísticas de visitantes e palavras chaves as quais redirecionam para sua página.
Acompanhando estas estatísticas, pude perceber um importante fator que faz toda a diferença, POSTAR REGULARMENTE. Fiz inúmeros testes, não adianta postar muito em um dia e no seguinte nada, não adianta postar por dois dias e ficar uma semana sem postar, aprendi que deve-se ter um tempo para postar regularmente, de preferência pelo menos uma vez a cada dois dias no mínimo, e o recomendado é uma por dia ou mais.

Porém o importante mesmo é não deixar de postar, através do gráfico abaixo, dá para perceber em vermelho as quedas dos meus visitantes, estas quedas foram depois de perídos de 3 dias + ou - em que fiquei sem postar nenhuma notícia, nos 2 ou 3 dias seguintes minhas visitas cairam cerca de 30% (Em vermelho) e normalmente é quando as visitas sobem que se para um pouco de postar (Nas áreas verdes), porém quando comecei o último teste, na última área vermelha, comecei a postar 2 ou 3 vezes ao dia por uma semana, o resultado foi o aumento de praticamente 90% das visitas em relação ao primeiro período vermelho. Desta forma observamos que a regularidade com quantidade é o melhor a se fazer para obter um número crescente de novos visitantes.